Replied to Toot by 4º membro do trio odemira ✨4º membro do trio odemira ✨ (ciberlandia.pt)

(pedindo desculpa por mais uma intromissão nas replies!) Andei meses a pesquisar para substituir a minha velhinha bike – não eléctrica – com 15 anos de uso diário, conclusão a que cheguei é que motor central nos pedais é melhor (mas mais caro) do que motor colocado na roda: mais eficiente, mais leve e cadência mais natural a pedalar. No meu caso acho que justificou o investimento, é o meu meio de transporte principal e uso várias vezes ao dia.

7 thoughts on “

  1. @shizamura A minha foi mesmo esses quatro mil rissois 🥲 mas já a contar que vá conseguir os 750 do fundo. Também levo sempre carga no uso que faço (dois alforges cheios, entre computador, marmitas e equipamento de desporto) e havia subidas que simplesmente não conseguia fazer e tinha de desmontar e levar a bicla à mão (moro no topo de uma colina de Lisboa, socorro).

  2. @shizamura Mas lá está, há coisas mais em conta, depende muito do uso que vais dar. Outra marca fixe, com bikes muito leves: Tenways https://www.tenways.com Têm representante no Porto também https://www.tricla.pt

    Diria para tentares 3 ou 4 lojas por aí, pedir aconselhamento e experimentar as bikes. Há umas marcas da moda que só vendem online (VanMoof, Cowboy) que não recomendo de todo: imensas peças proprietárias e depois a assistência em Portugal é quase inexistente.

    TENWAYS E-Bike: Electric Bike of Superior Value

  3. @shizamura Lá está, têm motor na roda, daí serem mais baratas.

    Quando estava a investigar também fiz uma lista de marcas com motor central da Bosch vendidas cá (porque várias pessoas me disseram que eram dos melhores, fiáveis e com boa assistência em Portugal). Vão ser todas ligeiramente mais caras (e algumas são muito viradas para desporto), mas se quiseres cair neste rabbit hole 🙂

    – Riese & Muller
    – Trek
    – KTM
    – Canyon
    – Orbea
    – Cube
    – Specialized
    – Mondraker
    – Scott
    – Merida

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *